CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Por onde anda: Françoaldo Sena de Souza

Por Vinícius Marcelo

França nasceu em Codó (MA) no dia 02/03/1976, começou a carreira em 1993 no Nacional do Amazonas, passou pelo XV de Jaú e foi para São Paulo onde o camisa 9 brilhou para o futebol. França era reserva de Müller, estreou no jogo contra o Rio Branco, e aos 44 fez um gol de bicicleta, desde então o técnico Muricy Ramalho o colocou de titular, e o atacante não decepcionou.

França disputou 383 partidas e marcou 182 gols, é o 4º maior artilheiro da história do tricolor, atrás de Teixeirinha, Gino e Serginho Chulapa, porém a sua média é a melhor da história do clube.
França foi artilheiro dos Campeonatos Paulistas de 1998 (12) e 2000 (18), Torneios Rio-SP de 2001 (6) e 2002 (19), sendo campeão em 3 dessas oportunidades, conquistou também o a Super Copa Conmebol e o Super Campeonato Paulista.
Em 2002 na semi final contra o Corinthians, o centro-avante se contundiu e ficou fora da listas dos convocados para a copa de 2002. Após se recuperar de contusão, França foi para o Bayern Leverkusen, jogou até 2005 e desembarcou no Japão, onde joga até hoje pelo Kashiwa Reyson, porém não tem a mesma média de gols que mantinha no tricolor.

Hoje com 33 anos, França diz que seu maior sonho e voltar a usar a camisa 9 pelo São Paulo, boa parte da torcida quer ver o discípulo de Leônidas vestindo o manto tricolor novamente.

5 comentários:

Giga disse...

33 anos? aí se torna tão inutil quanto o Alex Mineiro vem sendo pro Grêmio

_x_Vinícius_x_ disse...

Vai pensando...

E a experiência onde fica?


Coloca o Borges p/ correr e deixa o França na área!


*Romário foi artilheiro do brasileirão com 40 anos

Anderson Ferreira disse...

É Gi... nisso ele tem razão... França não tem a velocidade que tinha... mas na área, ele levava perigo...

É sempre bom lembrar gênios do futebol... França... Rai... Muller... gostava tb do futebol do filho do vento (euller) e tb do Paulo Nunes (Na época de ouro do palmeiras)

Talita disse...

Boa pergunta, por onde anda?!

Talita disse...

Boa pergunta, por onde anda?!