CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Morumbi terá academia






Por Vinícius Marcelo

Nesta sexta feira o são paulo fechou acordo até 2012 com a Cia Atlhetica, no qual a geral laranja do estádio do morumbi passará a ter uma unidade da academia, visando a copa de 2014. O estádio já possui livraria, bar, restaurante e megaloja Sao Store. Os próximos passos são montar um buffet infantil e uma churrascaria.

Pontos positivos: Com isso o morumbi vai ficando mais moderno, a nível de estádio europeu, o clube aumentará o número de sócios e o conforto será cada vez maior.

Pontos negativos: Frustação da torcida, onde protesto já ocorreram por causa da elitização do morumbi, diminuição da capacidade de torcedores, elevação do preço dos ingressos e desfiguração do Morumbi.

Os frequentadores da academia poderão correr em volta do gramado, sem poder pisar na grama. A empresa ficará com 900 ingressos para jogos e shows no morumbi. O contrato é de cerca de 4 milhões de reais.

É o estádio do morumbi virando uma cidade para os são paulinos.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

São Paulo brilha no morumbi






Por Vinícius Marcelo

Apesar de vencer o Grêmio por apenas 2 x 1 na noite desta quinta feira, o São Paulo se destacou pela vontade de jogar, determinação e raça. Foi a melhor partida do tricolor este ano, Ricardo Gomes está fazendo o time jogar com a bola no chão, e os gols saíram em dois contra-ataques.
Dagoberto foi o melhor em campo, fez 2 gols, afirmou que foi sua melhor partida pelo São Paulo, e alfinetou Muricy Ramalho falando que agora tem um técnico que entende o futebol dele. Richarlyson e Jr Cézar voltaram a jogar bem, Miranda mostrou novamente porque é o melhor zagueiro do Brasil.
O Grêmio diminuiu o placar com Tcheco em cobrança de pênalti, o goleiro Vítor foi o melhor em campo pelo time gaúcho. Os grandes momentos do Grêmio foram os 10 minutos finais, porém o tricolor paulista conseguiu segurar a pressão.



terça-feira, 28 de julho de 2009

Diego Tardelli é a surpresa na seleção de Dunga




Por Vinícius Marcelo

Apesar de fazer a propaganda do amistoso, Ronaldinho Gaúcho fica de fora da lista dos 22 jogadores convocados por Dunga para o amistoso do dia 12/08 contra a Estônia. As surpresas são Diego Tardelli no lugar de Alexandre Pato e Marcelo no lugar de Gilberto.

Goleiros
Júlio César (Internazionale)
Gomes (Totteham)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)

Meio Campo
Kaká (Real Madrid)
Kléberson (Flamengo)
Ramires (Benfica)
Felipe Melo (Juventus)
Elano (Manchester City)
Josué (Wolfsburg)
Gilberto Silva (Totteham)
Júlio Baptista (Roma)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla)
Robinho (Manchester City)
Diego Tardelli (Atlético MG)
Nilmar (Villareal)
Gilberto Silva

Novamente uma seleção do Brazil.

Keirrison vai para o Benfica

Contratado pelo Barcelona, o jovem atacante Keirrison irá disputar 1 temporada do campeonato Português pelo Benfica. Após sua adaptação a Europa, K9 deve retornar ao Barça.
Keirrison não nega a vontade de atuar ao lado de Zlatan Ibrahimovic, mas para isso tem que desbancar Messi e Henry, que não é nada fácil. Seu salário será pago pelo clube catalão. O atacante brasileiro irá atuar ao lado de Luisão e Ramires.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

As coisas estão mudando!






Por Vinícius Marcelo

Elenco rachado, brigas internas, copa 2014 e treinador desconhecido não são mais problemas para o São Paulo. Na noite de ontem o tricolor apresentou um futebol digno de um time tri-campeão nacional, ganhando do Grêmio Barueri fora de casa por 2x1 com 1 jogador a menos.

Poucos acreditavam em Ricardo Gomes, mas a promessa dele está se realizando, pois ele disse que em 6 jogos o tricolor já estaria jogando do jeito dele. O são paulo começou a jogar com a bola no chão, não é mais aquele time previsível do primeiro semestre fazendo o chuveirinho em todas as jogadas. E de uma icógnita, RG saiu aplaudido de campo. Desde quando o são paulo começou a temida sequência, foram 7 pontos ganhos em 12 disputados, sendo 3 jogos fora de casa.

Fim das brigas
Ontem ficou claro que o elenco não está mais fazendo a panelinha, Washington não ficou nervoso com passes errados e aplaudiu Hernanes. O time voltou a comemorar gols todos juntos, com aquela emoção. O que o time precisa fazer agora é tentar terminar os jogos com 11 em campo.

domingo, 26 de julho de 2009

Botafogo vence Inter






Por Gisele Silva

Na 14º rodada do Brasileiro, jogando fora de casa, o Internacional de Porto Alegre perdeu para o Botafogo no Engenhão.
A partida começou com total domínio do time carioca, tanto que, em 15 minutos de partida o time da casa marcou dois gols. O primeiro, por Wellington e o segundo com André Lima, ambos após cobrança de escanteio.
No início do segundo tempo o Colorado teve sua chance de diminuir. Com pênalti sofrido por D'Alessandro e marcado por Andrezinho, a partida ficou em 2x1.
Com mais vontade de buscar resultado, o Inter foi mais ofensivo. O empate veio aos 18 minutos, com gol de Leandrão.
Porém o desempate sobrou para o Botafogo. O gol foi marcado por Alessandro. O time fecha a rodada livre da zona de rebaixamento com 15 pontos, enquanto o Internacional se mantém no G4, com 24 pontos.

Vitória no Olímpico



Por Gisele Silva

Após placar de 3x2 em cima do Santo André em casa, o Grêmio fica em 8º lugar na tabela do Brasileirão, possuindo 21 pontos.
Domínio de bola e marcação forte: Estes foram os adjetivos do jogo tricolor.
Mas isso não evitou que o primeiro gol da partida fosse do Santo André, marcado por Antônio Flávio aos 19 minutos.
O empate veio próximo ao final do primeiro tempo. Souza cobrou escanteio e Rafael Marques fez de cabeça.
Restando pouco para acabar o primeiro tempo, veio então a virada. Aos 45 minutos, foi a vez de Souza marcar.
Com a vantagem no placar e com a equipe adversária sem um jogador, a virada do Grêmio veio aos 33 minutos após cobrança de falta de Souza, que mandou direto na cabeça de Rafael Marques.
O Santo André ainda conseguiu fazer mais 1 antes do final da partida. Mas ficou por isso mesmo. Vitória do time da casa na 14° rodada do Campeonato.

Clássico em Presidente Prudente



Por Gisele Silva

No estádio onde Ronaldo marcou seu primeiro gol contra o Palmeiras em sua volta ao futebol nacional, a vitória foi alviverde.
Em um clássico como Palmeiras x Corinthians, sempre se espera um grande jogo. As duas torcidas também fizeram um show a parte, pintando o Prudentão com suas cores. Fato que a vontade de vencer se fez presente em ambos os times, mas numa partida como esta, sempre ganha aquele que aproveita as chances.
Palmeiras se manteve dono da bola por todo o primeiro tempo. O primeiro gol veio aos 32 minutos, quando Obina fez de cabeça, após cruzamento de Pierre.
O timão que ainda precisava se encontrar devido a saída de grandes nomes do time, ficou sem Ronaldo, quando o jogador caiu por cima do pulso e não teve condições de permanecer em campo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando mais, porém aos 13 minutos a estrela da partida brilhou novamente: Obina, em cobrança de pênalti, ampliou o placar.
Para quem ainda não acreditava no potencial do atacante, Obina mostrou a que veio ao Palmeiras. Aos 20 minutos do segundo tempo, o jogador fechou a goleada em 3x0.
Com este resultado, o Palmeiras empata com o Atlético MG, ambos com 28 pontos, enquanto o Corinthians abandona o G4 e fica em 5º lugar e 23 pontos.

Telê Santana, hoje completaria 78 anos

Por Vinícius Marcelo

Como ter saudades de alguém que nunca cruzou seu caminho? Como chorar por alguém com quem nunca trocou uma palavra sequer? Como ter a certeza que esse alguém mudou completamente a sua vida?
Telê Santana, um homem simples, que amava futebol, que parava tudo para ver uma simples pelada. Que sabia ensinar e sabia ouvir.
Ele deixou não apenas um legado riquíssimo para o mundo da bola, como também formou homens, e conseguiu estampar seu nome na boca de milhões de torcedores. Hoje, dia 26 de julho, completaria 78 anos. Tempos que colecionou momentos de luta, decepções e claro, conquistas.
Saudades. Só encontro essa palavra para descrever esses anos sem Telê. Sem a figura lendária do técnico, do jogador, do homem.
Aquele olhar fixo ao redor dos gramados, a fala rígida de alguém que buscava um jogo limpo, um jogo bem jogado, sem faltas, sem pontapés. A imagem de um homem simples que acordava cedo para cuidar do campo e dos atletas. O mascar do chiclete, a cara fechada durante as partidas.
Não podemos deixar se apagar a memória dessa pessoa que marcou época. Não podemos deixar o tempo levar os ensinamentos, a ética, a honestidade, a batalha e a marca Telê Santana.
Obrigado Telê. Por tudo. Por mostrar que devemos lutar por um sonho. Que devemos levantar a cabeça e continuar caminhando mesmo quando tudo parece estar perdido. Que devemos saber administrar as vitórias. Mestre sim e não apenas pelo esquema tático e pelos belos passes, mas Mestre pelo que ensinou. Por cada palavra, por cada gesto íntegro, sincero e digno de quem não suportava viver num mundo injusto.

Telê Santana

terça-feira, 21 de julho de 2009

E Muricy chegou!


por Luciano Bosco

Parece piada de primeiro de abril, mas não é. Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras, a informação é recente e ainda não foi divulgado o valor do salário, questão essa, sempre divergente entre diretoria alviverde e técnico.

Muricy ja assinou o contrato sem a presença de seu empresário,
Márcio Rivellino, e assume o comando da equipe no clássico contra o Corinthians neste domingo em Presidente Prudente.
Deixa assim, para trás, o promissor e esforçado Jorginho, que em 15 pontos disputados ganhou 13.

Sem mais, parabéns pelo patético equivoco, ilustríssima diretoria palmeirense.

Cristian e André Santos se despedem!


Por Talita Schlinkert

O anúncio oficial da saída do lateral-esquerdo André Santos e do volante Cristian feito ontem pela diretoria do Corinthians, pegou os torcedores de surpresa, o destino de ambos é o Fenerbahçe da Turquia.
Em uma entrevista coletiva hoje pela manhã no Parque São Jorge, os jogadores deixaram as palavras de agradecimento ao clube e à torcida em uma emocionante despedida. Cristian chorou muito e deixou claro a paixão que tem pelo clube alvinegro quando disse, "hoje sou um maloqueiro, corinthiano", deixando a promessa de um dia retornar ao time.
Os dois jogadores tiveram participação na ascenção do Clube de volta à Série A e conquistaram também o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, no qual carimbou o passaporte Corinthiano para a Libertadores em 2010, ano do centenário.
O que resta a fiel torcida é desejar que ambos tenham sucesso no novo clube!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Corinthians ainda mais perto dos líderes






Por João Carvalho França

O reencontro de Ronaldo com o time que o revelou para o futebol mundial não poderia ter sido de melhor forma, mas para a torcida corinthiana. Antes de a bola rolar, Ronaldo foi homenageado pelo presidente Zezé Perrella, colocando seus pés na ‘calçada da fama’ do estádio do Mineirão.
Estes mesmos pés deram, no decorrer do jogo, um passe fenomenal para Jorge Henrique tirar o goleiro Fábio da jogada e marcar o primeiro gol alvinegro.
O Cruzeiro acabaria com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Leonardo Silva, que evitou um gol de Ronaldo colocando a mão na bola. Acabou surtindo efeito, já que o pênalti foi desperdiçado pelo fenômeno.
O time da toca da raposa inegavelmente ainda sente a perda da Copa Libertadores, pois no decorrer da partida se mostrou um time abatido e sem forças para reação.
A partida ainda teve dois gols. Ronaldo marcou para o Corinthians após uma linda jogada de Jucilei, que foi um monstro durante toda a partida. Kleber marcou para os mineiros, após sofrer pênalti de Chicão.
Com a vitória, o time de Parque São Jorge continua ocupando a sexta posição na tabela, mas agora a apenas um ponto do G4 e cinco do líder Atlético Mineiro. Já o time do Cruzeiro, com a derrota, entra na zona de rebaixamento.
Resta saber quanto tempo levará para a reação do time mineiro.

domingo, 19 de julho de 2009

Deu Grêmio





Por Gisele Silva

O clássico: Gre-Nal. O lugar: Olímpico, casa do tricolor.
Em comemoração do centenário do duelo futebolístico mais badalado do Rio Grande do Sul, deu Grêmio.
O início da partida foi bem equilibrado. Ambos os times atacando e criando oportunidades de gol, mas aos 24 minutos do primeiro tempo, o Colorado sai na frente com gol de Nilmar.
Com isso o time da casa foi para cima e não demorou muito para vir o empate. Aos 34 minutos, Souza cobrou falta e igualou o placar.
No segundo tempo, a partida não foi tão diferente do primeiro tempo. Os dois lados continuavam equilibrados e a disputa pela bola bem acirrada até os 24 minutos, pois de cabeça, Maxi López vira o jogo e garante a vitória para o Grêmio, levando o time ao 7º lugar com 15 pontos. O Internacional, por sua vez fica em 3º lugar com 23 pontos.

sábado, 18 de julho de 2009

E a vitória veio mais uma vez






Por Gisele Silva

Pela 12° rodada do Brasileirão, o Palmeiras sente pela primeira vez o gosto da liderança do campeonato sendo esta provisória, afinal o verdão necessita que tanto o Atlético Mineiro quanto o Inter não ganhem nas partidas de amanhã.
Vindo de uma sequência de jogos fáceis, onde os times das últimas rodadas não são considerados tão ofensivos, o time vem fazendo a sua parte, arrancando vitórias e empates.
O jogo de hoje foi no Palestra Itália e regido pelo time da casa. O único gol da partida saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Diego Souza sofreu falta de Marcelinho Carioca e após cobrança de Cleiton Xavier, o atual queridinho da torcida alviverde matou a jogada.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A elite estraga a magia do futebol

Por Vinícius Marcelo

É o que vem acontecendo nos estádios brasileiros, clubes triplicam o preço dos ingressos em jogos importantes, esquecem dos torcedores pobres que fazem a festa nas arquibancadas, e só pensam no dinheiro em caixa.

Ontem o Mineirão estava lotado, o ingresso mais barato de arquibancada era R$80,00 o estádio estava cheio de "gente importante", políticos, torcedores de camarote e numerada, que não fizeram a mínima diferença para o time durante o jogo, pois não incentivavam o time. Ontem a única parte do estádio que cantava era o setor das Torcidas Organizadas, mal vistas por muitos, porém sem elas o futebol não é a mesma coisa.
*Torcida Organizada tem ingresso mais barato.

Será que vale apena encher o estádio com esse tipo de torcida em vez de colocar os ingressos a preços normais, e ter uma linda festa no estádio, pois são os "comuns" que fazem a magia do futebol, aquela festa linda que é considerada mais um jogador em campo.


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Brasileirão?Está tão fácil que mais parece paulistão





Por Renan Dias Roque


Mais uma vez calando a boca não sei se digo dos críticos ou "puxa-sacos" da nossa imprensa, o Palmeiras provou que pode sim conquistar seu nono título brasileiro neste ano de 2009. Com uma partida impecável diante do fraco Flamengo (detalhe: domingo em pleno MORUMBI São Paulo 2 x Flamengo 2) o Palmeiras alcançou a vice-liderança momentânea do Brasileirão. Com uma brilhante atuação de jogadores como pierre, armero, cleiton xavier, ortigoza e DIEGO "SHOWZA" o alvi-verde atinge a bela marca de 11 jogos sem derrota. E agora diretoria o que mais precisa para vocês enxergarem que Jorginho é o técnico do Palmeiras?Com ele já são 4 jogos 3 vítórias e 1 empate e lembrando que nosso vizinho de CT contratou um técnico que piorou o time, enquanto a solução alvi-verde veio da base e está correspondendo à altura!
Gols da partida: Diego Souza aos 24 do 1°; Ortigoza aos 43 do 1° e Adriano aos 26 do 2°.

Estudiantes é Tetra-Campeão da Taça Libertadores da América



Por Vinícius Marcelo


O time limitado do Estudiantes foi superior nos dois jogos, Verón cumpriu a promessa que tinha feito para seu pai em conquistar a Libertadores pelo time de La Plata. O jogo foi catimbado, brigado, feio, digno de Libertadores, faltaram apenas as expulsões, que neste jogo foram evitadas pelo árbitro Carlos Chandía e o apoio da torcida.

O Cruzeiro abriu o placar no início do 2º tempo com um belo gol de Henrique, porém o Estudiantes não sentiu a pressão e foi para cima e passados poucos minutos igualou o marcador. O time celeste sentiu, começou a errar passes fáceis e levou a virada, a partir daí os Argentinos recuaram, e o Cruzeiro foi com tudo, mas faltou o “homem-gol”, pois W. Paulista e Kleber pareciam que não estavam em campo. Thiago Ribeiro entrou e foi o homem mais perigoso do time mineiro, mandou uma bola na forquilha mas perdeu uma chance que geralmente não perde. E não deu outra, em mais uma Libertadores o time mais copero venceu. Vale lembrar que ontem Kleber afirmou que aquele gol perdido não faria falta, mas não foi isso que aconteceu.

Praga de São Paulino pega, em 2007 o Grêmio eliminou o tricolor e foi vice, no ano de 2008 foi a vez do Fluminense eliminar o tri-campeão e ser segundo colocado e agora a história se repete, desta vez com o Cruzeiro que tirou o São Paulo da competição e ficou chorando com o Vice-Campeonato.

PARABÉNS ESTUDIANTES


Cruzeiro X Estudiantes





Por Vinícius Marcelo

Hoje a noite o mineirão irá ferver na final da 50º Taça Libertadores da América. O Cruzeiro tenta o Tri-Campeonato, Kléber é o destaque do time celeste, já o Estudiantes busca o Tetra com Verón sendo o principal nome em campo.

No jogo de ida o time Argentino foi melhor em campo, a torcida era empolgante, o goleiro Fábio foi eleito o melhor da partida, porém foi o Cruzeiro que teve a melhor chance de fazer o gol com Kléber aos 40 do 2ºtempo que sem goleiro conseguiu chutar para fora.

Hoje o Cruzeiro é o favorito pois joga em casa, mais de 55 mil ingressos foram vendidos. Uma vitória simples garante o título para ambos os lados, no caso de empate ocorrerá prorrogação de 30 minutos, se persistir o empate, a competição será decidida nos pênaltis.

Vale lembrar que quando Verón saiu da Internazionale, São Paulo e Inter tentaram contratar o volante, porém ele negou as propostas afirmando: "Quero realizar o sonho do meu pai sendo campeão da libertadores pelo Estudiantes"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

É mais fácil mandar 1 do que os 11

Por Vinícius Marcelo

Padrão adotado pelos clubes brasileiros, quando o time não vai bem, sempre sobra para o técnico. Somente nesta rodada 3 técnicos foram demitidos (V. Mancini, M. Bittercourt e C.A. Parreira), será que a culpa é somente dos treinadores? Poucos reforços e jogadores desinteressados são os principais motivos dos times não irem bem em um campeonato, treinadores não têm tempo suficientes para formar uma equipe competitiva.

Vai e vem dos treinadores
O Náutico já está com seu 3º treinador, o nome da vez agora é Geninho, que pediu demissão do Atlético/PR que contratou Waldemar Lemos, o Flu tentou Muricy Ramalho, mas não obteve sucesso e acabou efetivando o interino Eutrópio, o Palmeiras continua sem técnico, ainda não efetivou Jorginho e agora corre atrás de Parreira.

São grandes nomes, mas não adianta apenas mudar de treinador, pois a mudança que ocorrer agora, tem que ser pensada na temporada do ano que vem, e utilizar esse ano para dar uma característica ao time.

domingo, 12 de julho de 2009

Mas... E o Internacional?






Por Gisele Silva

Uma nuvem escura paira acima dos colorados desde a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil. E quem achava que ela não se alastraria, aparentemente se enganou, já que a Recopa também se tornou outro sonho não realizado do time.
No jogo deste domingo, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, O Inter abriu o placar aos 9 minutos com gol de Nilmar. Até então tinha-se um jogo equilibrado com boas jogadas de ambos os lados. O que não durou muito. Após isso, uma sucessão de erros deu sequência a partida. O empate veio aos 31 minutos, com gol de Marcinho.
Já no segundo tempo, após cobrança de pênalti por Marcinho o Atlético vira o placar conseguindo, desta forma, deixar os jogadores do Internacional perdidos dentro de campo.
O terceiro gol do Furacão aconteceu aos 26 minutos e nos minutos finais da partida o Inter marcou mais um com Alecsandro.
Mesmo com a má fase, a diretoria do Internacional sequer cogita a saída de Tite. Ainda que o péssimo desempenho individual dos atletas e a sucessão de derrotas esteja no ar, o time está repleto de esperança e pretende brigar pelo Campeonado Brasileiro.

Goleada no Palestra






Por Gisele Silva

Se Jorginho não se sente prepararo para ser técnico de uma equipe como Palmeiras, talvez isso tenha mudado após o jogo de ontem no Palestra Itália contra o Náutico. Após vitória de 4x1 em cima do Timbu, onde o interino foi ovacionado pela torcida, o Palmeiras assume a 3º posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro, ainda esperando o resultado dos jogos restantes desse domingo.
O alviverde alcançou um resultado melhor que o esperado, mesmo contra o azarado Náutico que está em jejum de vitórias. Há 6 rodadas que o time não ganha uma partida, o que compromete a permanência do técnico Bittencourt no comando do time.
A partida foi regida pelo time da casa. Os gols realizados por Maurício Ramos, Willians, Armero e Pierre. O Náutico ainda tentou lutar quando Márcio Barros fez o seu, mas a noite era verde e branca.

sábado, 11 de julho de 2009

Internacional chega a 100 mil sócios






Por Vinícius Marcelo

No ano de seu centenário, a diretoria do colorado atingiu sua meta em alcançar 100 mil sócios. O clube já tem a 6ª maior número de inscritos do mundo, atrás de alguns times europeus. O programa sócio-torcedor é a melhor maneira de acabar com cambistas, pois assim apenas torcedores registrados conseguem adquirir ingresso. Vale lembrar que na partida contra o Corinthians, todos os ingressos foram vendidos a sócios.

Para associar-se ao Inter, é necessário pagar taxa de R$20,00 e mensalidade de R$22,00. O sócior torcedor colorado tem direito a descontos na academia do internacional, descontos em lojas autorizadas e direito a participar das votações internas.

Sócio torcedor tem que sem implantado por todos os clubes, pois com isso facilita a aquisição de ingressos. Atrás do inter, o são paulo é o clube com mais sócios, com 42 mil participantes. Vários clubes já contam com este programa de associados, porém o número é baixo em relação a clubes europeus.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A hora de planejar






Por João Carvalho França

O objetivo do ano foi conquistado no primeiro semestre. Campeão da Copa do Brasil sobre o Internacional em pleno Beira Rio, o time do Corinthians conquistou o direito de disputar a Copa Santander Libertadores no ano de ser centenário. Um novo planejamento começa a ser discutido por Andrés Sanchez, sua diretoria e pelo técnico Mano Menezes, que negocia sua renovação para ser o técnico do alvinegro no ano em que o clube completa cem anos.

O principal nesse momento é a manutenção do elenco campeão, alimentando setores carentes (principalmente para as reservas) e uma reposição rápida das peças que saírem. Nos bastidores, fala-se de propostas por Elias, Douglas, Dentinho e principalmente por André Santos, porém a única proposta oficial é por Marcelo Oliveira, segundo o presidente corinthiano.

Mano Menezes segue a linha de Carlos Alberto Parreira e Paulo Altuori e coloca o Corinthians entre os favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro. Fato esse que representaria a chamada ‘Tríplice Coroa’, que foi conquistada pela última vez pelo Cruzeiro de Luxemburgo e Alex em 2003.

A hora é de planejamento, contratações e manutenção de elenco para, no ano do centenário, o Corinthians poder chegar com reais chances à Libertadores da América.

O ‘não’de Muricy Ramalho






Por João Carvalho França

Quem em pleno juízo trocaria um trabalho por outro em que iria ganhar menos dinheiro em relação ao antigo e ainda teria mais pressão para trabalhar? Acho que ninguém aceitaria uma proposta desse tipo.
Foi por isso que Muricy Ramalho recusou a proposta para ser o novo técnico do Palmeiras.
No clube alviverde, ele receberia uma quantia menor do que a anterior, no São Paulo. Receberia também muito menos do que seu antecessor, W. Luxemburgo.
Outros fatores que pesaram para o ‘não’ de Muricy ao time de Palestra Itália: a pressão que teria de suportar da torcida, a cobrança por ter sido técnico recente do São Paulo e a forte influência da parceira Traffic em jogadores que atuam pelo Palmeiras.

Muricy Ramalho foi um técnico muito bem sucedido no tricolor paulista, pois sempre teve ao seu lado a torcida e a diretoria. Uma base extremamente sólida para a boa realização de um trabalho. Entretanto, não deve ter visto em uma possível ida para o Palmeiras, a chance disso se repetir.

Luiz Gonzaga Beluzzo, presidente do Palmeiras, garantiu que a partir de agora pensa em um novo algo para o cargo, mas que manteria os nomes em sigilo. Porém, em sua página no Twitter, o cartola alviverde demonstrou muita admiração pelo técnico Silas, hoje no Avaí. As outras opções são Dorival Junior, do Vasco, Nelsinho Baptista e Evair, eterno ídolo palmeirense. Enquanto não é anunciado um novo técnico, Jorginho segue no comando da equipe.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A novela chamada Muricy Ramalho




Por Gisele Silva


Se o Palmeiras ficou sem Libertadores e agora sem técnico, em breve a torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras ficará sem coração, tamanha expectiva pela chegada (ou não) de Muricy Ramalho ao time.
A novela iniciou-se com a saída dos técnicos Luxemburco e Muricy do comando de seus respectivos times, Palmeiras e São Paulo e dura aproximadamente 11 dias.
A diretoria alviverde desde então não pensa em outra coisa a não ser a possibilidade de trazer o ex técnico do SPFC ao time.
O que já era para estar definido, ainda não está. Desta vez, Muricy tem até sexta-feira para definir sua decisão. Nesta quarta o empresário do técnico conversou com a diretoria. Fatores como duração de contrato e valor de salário foram passados. Basta agora Muricy aceitar a proposta.
Enquanto isso, a torcida conta as horas para a palavra final do técnico.
Vamos aguardar.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

São Paulo atinge 30 Milhões e cala a boca de Andrés Sanchez


Por Vinícius Marcelo


Todos falaram que a diretoria do São Paulo este ano estava deixando a desejar, mas essa semana o clube paulista fechou um contrato recorde na história do futebol brasileiro, calando a boca do presidente do timão Andrés Sanchez, que disse no fim do ano passado: "30 milhões é impossível de atingir, se o são paulo alcançar essa marca eu saio pelado na rua". O contrato foi firmado com a IPS (In-Plane Switching, tecnologia para LCD, que é da própria LG), e ficará estampado nas mangas da camisa tricolor.

Pode se dizer que o sp fez uma jogada de mestre, pois no fim do ano passado ocorreu a crise econômica mundial, e as empresas estavam pagando pouco aos clubes, e o tricolor em vez de fechar patrocínio com outra empresa, (a LG não quer mais patrocinar o sp devido a brigas internas e a falta de espaço na camisa de treino), fez um contrato de apenas 1 ano com a empresa coreana enquanto a crise diminuia, e agora mantém patrocínio com a Coca-Cola, Habib's, Sol, Dorilax, Aché e Volkswagen que não ficam no uniforme, apenas nos setores vip's do Morumbi que geram cerca de 10 milhões, e a LG e IPS na camisa do clube.

Em entrevista coletiva, o diretor de marketing do tricolor disse: "Dinheiro é importante, mas não devemos fazer da camisa do |São Paulo, uniforme de Fórmula 1, com inúmeros patrocinadores, por isso arrecadamos dinheiro com patrocinadores de nosso estádio, e nosso dinheiro arrecadado fica com o clube, e não com jogador". É a diretoria tricolor novamente mostrando como se faz um bom trabalho.

Para o ano que vem, 3 empresas já demonstram interesse em patrocinar o tricolor, sendo a Emirates, Nissan e Philips.
*Entrevista de A. Sanchez

Vamos torcer para que ele não cumpra a promessa.



terça-feira, 7 de julho de 2009

O bom filho à casa retorna!

Por Talita Schlinkert

Após a conquista do título da Copa do Brasil, que rendeu ao time uma vaga na Libertadores da América no ano de seu centenário, o Corinthians fez hoje a apresenção oficial de seu primeiro reforço no Parque São Jorge, o volante Edu. Há cerca de 2 meses ele já havia sido cogitado, faltava apenas a liberação do jogador por parte de seu ex-clube, o Valência da Espanha.
O volante de 31 anos foi revelado pelo Corinthians, e fez parte do elenco do clube na conquista do título do Mundial de Clubes em 2000.
Em uma matéria publicada no site Globo.com, ele demonstrou a alegria em retornar ao Parque São Jorge e revelou ter aberto mão de propostas feitas por outros clubes europeus em prol da vontade de jogar novamente em seu clube do coração.
É inegável em meio a tantas boas notícias que a fiel torcida corinthiana tem motivos de sobra para rir à toa!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Salvem o Tricolor Paulista






Por Anderson Ferreira

É estranho entender a atual situação do São Paulo. Tri-campeão seguido no Brasileirão, o time paulista ainda não se encontrou em campo, muito menos com as vitórias. Desde o começo do ano e principalmente depois de perder seu Capitão Rogério Ceni que além de ser um ícone para torcida, tinha a função de motivar a equipe e, também com a Demissão do Técnico Muricy Ramalho (considerado AINDA o melhor do Brasil) e que mostrou como em anos anteriores, que pôde dar a volta por cima, o tricolor paulista vem de uma sequencia muito ruim no campeonato.

Com 10 Pontos acumulados, sendo estes de 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, o São Paulo precisa reagir ainda nesta primeira etapa, para que na segunda possa brigar por uma das vagas da Libertadores e até mesmo pensar em um heptacampeonato. O técnico recém chegado, Ricardo Gomes vê um trabalho difícil tanto por parte do entrosamento do elenco como pela torcida que ainda relembra os bons momentos de Muricy. A equipe enfrenta o Flamengo de Adriano no próximo Domingo (12/07), no estádio do Morumbi e espera conseguir a vitória para sair das proximidades da Zona de Rebaixamento.

domingo, 5 de julho de 2009

A Revolta Gaúcha





Por Gisele Silva

De um lado, um Grêmio fora da Libertadores e com o sonho de um Tri mais uma vez adiado.
Do outro, o Internacional de Porto Alegre que teve que se contentar com o Bicampeonato da Copa do Brasil.
Ambos agora focam o Brasileirão e se continuarem jogando como neste domingo a meta pode ser atingida por aquele que se empenhar mais.
Em Recife, com um jogo equilibrado, bem marcado pelos donos da casa o Colorado mostrou a que veio. Ganhou o jogo com 2 gols de Nilmar e de quebra voltou a ser o 1º do campeonato.
Já em Porto Alegre, o Furacão da vez não foi o Atlético Paranaense e sim o tricolor. Placar de 4x1 em cima dos visitantes. Nos primeiros 7 minutos de partida, Maxi Lopez fez dois gols. Três minutos depois Herrera, de cabeça fez o seu. 3x0 Grêmio. Os visitantes fizeram seu único gol da partida ainda no primeiro tempo, com gol de Márcio Azevedo.
E para finalizar o jogo inspirado do Grêmio, o quarto gol veio de Herrera aos 41 minutos do segundo tempo.
O que parecia ser o fim, aparentemente parece ser o começo para os times gaúchos no Campeonato Brasileiro.
Ficaremos de olho.

De volta ao G4






Por Gisele Silva

Se Obina tem uma chuteira roxa um tanto que excêntrica e ainda garante que ela lhe tráz sorte, deveríamos acreditar no atacante do Palmeiras.
O palco foi o Ressacada, casa do Avaí. Com um primeiro tempo livre de grandes lances, o jogo baseou-se apenas em marcação da saída de bola por parte do time da casa, enquanto o Palmeiras aproveitava os espaços vazios pelo meio.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos, após pênalti sofrido e cobrado por Obina.
No segundo tempo, tivemos um Avaí mais ofensivo, mas a torcida alviverde tinha Marcos e suas defesas. O gol veio aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio de Diego Souza, Obina não desperdiçou a chance de ampliar o placar.
E se a torcida palmeirense achou que o placar seria 2x0, enganou-se. Após passe de Fabinho Capixaba, Cleiton Xavier marcou o seu, finalizando o jogo em 3x0 e colocando o verdão em 4° lugar no G4 e 16 pontos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Por onde anda: Françoaldo Sena de Souza

Por Vinícius Marcelo

França nasceu em Codó (MA) no dia 02/03/1976, começou a carreira em 1993 no Nacional do Amazonas, passou pelo XV de Jaú e foi para São Paulo onde o camisa 9 brilhou para o futebol. França era reserva de Müller, estreou no jogo contra o Rio Branco, e aos 44 fez um gol de bicicleta, desde então o técnico Muricy Ramalho o colocou de titular, e o atacante não decepcionou.

França disputou 383 partidas e marcou 182 gols, é o 4º maior artilheiro da história do tricolor, atrás de Teixeirinha, Gino e Serginho Chulapa, porém a sua média é a melhor da história do clube.
França foi artilheiro dos Campeonatos Paulistas de 1998 (12) e 2000 (18), Torneios Rio-SP de 2001 (6) e 2002 (19), sendo campeão em 3 dessas oportunidades, conquistou também o a Super Copa Conmebol e o Super Campeonato Paulista.
Em 2002 na semi final contra o Corinthians, o centro-avante se contundiu e ficou fora da listas dos convocados para a copa de 2002. Após se recuperar de contusão, França foi para o Bayern Leverkusen, jogou até 2005 e desembarcou no Japão, onde joga até hoje pelo Kashiwa Reyson, porém não tem a mesma média de gols que mantinha no tricolor.

Hoje com 33 anos, França diz que seu maior sonho e voltar a usar a camisa 9 pelo São Paulo, boa parte da torcida quer ver o discípulo de Leônidas vestindo o manto tricolor novamente.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O "Imortal" morreu e torcida dá vexame!

Por Vinícius Marcelo

Não deu nem tempo para comemorar o vice campeonato do Internacional, pois na noite desta quinta feira o Grêmio caiu diante do Cruzeiro em pleno Olímpico. O time gaúcho começou melhor e pressionou durante 20 minutos porém não foi eficaz, e o Cruzeiro apenas no contra-ataque, aos 34 Wellington Paulista abre o placar, o tricolor nem respirou e aos 36 W. Paulista ampliou o marcador. A torcida não acredita no que vê, e muitos começam a deixar o estádio.

Na volta do segundo tempo, o Grêmio não desiste, vai para cima e aos 9 consegue diminuir o placar com Réver de cabeça na cobrança do escanteio. Parecia que a história ia mudar, porém aos 15 o volante gremista Adilson é expulso por cometer falta dura em Wagner. O jogador sai batendo no peito como se tivesse feito algo de importante. Aos 29 o meia Souza cobra falta com perfeição e empata o jogo, mas de nada adiantou.

O fator negativo foi o vexame que a torcida gremista realizou, pois aos 19 o atleta Elicarlos entra em campo e a torcida começou a imitar macacos nas arquibancadas e ironizavam o jogador o chamando de branco, e quando algum jogador negro encostava na bola, o grito Macaco ecoava no Olímpico. Torcedores enfrentaram a brigada militar para entrar no estádio.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Coringão voltou!!



Por Talita Schlinkert

Pela segunda vez no ano a fiel torcida solta o grito de É CAMPEÃO!
Com um empate de 2x2 no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, o Corinthians conquista o título de campeão da Copa do Brasil pela 3ª vez em um jogo pegado contra o Internacional. Com gols de Jorge Henrique e André Santos, foi a torcida alvinegra (em sua minoria) quem festejou!
Deixando de lado a confusão entre os dois times e a expulsão dos técnicos, o jogo foi realmente digno de duas grandes equipes, que mostraram porquê estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro atualmente.
O Corinthians cumpre a sua promessa de disputar o título da Libertadores da América em 2010, ano do tão esperado centenário, e técnico Mano Menezes tem tudo para trazer ao time do Parque São Jorge o título mais esperado entre os corações corinthianos.

O Duelo




Por Gisele Silva

O que seria um belo confronto por si só, agora se tornou um duelo.

Após a derrota de 3x1 no mineirão e a confusão em que Maxi López foi acusado de racismo por ter supostamente ofendido Elicarlos a disputa começou fora dos gramados.

De um lado, a torcida cruzeirense: Confiante após o resultado conquistado em casa e motivada. Do outro, a torcida tricolor que se inflamou com a confusão e até um video, como forma de motivar o time criou:




Quem ganhará, afinal? O Grêmio com torcida apaixonada, devota e incentivadora que prentende empurrar o time a todo custo, composto por uma equipe de raça invejável quando o assunto é Copa Libertadores e que carrega no currículo o Bicampeonato?


Ou o Cruzeiro, que vem se destacando jogo após jogo, que surpreendeu no Campeonato Brasileiro de 2008, eliminou o SPFC um dos favoritos ao título da Libertadores e que possui uma doze considerável de confiança e que busca o Tri?


Que vença o melhor.