CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 19 de maio de 2009

11º Edição do Campeonato Paulista Kaiser Feminino





Por Vinícius Marcelo

A competição, com 14 participantes, teve início em 25 de abril e término previsto para 10 de outubro de 2009, é realizada em 4 fases em que as associações jogarão no mínimo de 12 e no máximo de 22 partidas. As associações foram divididas em 02 grupos com 07 participantes, seguindo um critério de regionalização.

Na primeira fase as associações jogam entre si, dentro do grupo em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte as 4 associações com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos.

Na segunda fase da competição as 8 classificadas formarão 2 grupos com 4 associações cada um, que se enfrentarão, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte as 2 associações com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. A vantagem para os mandos de campo das partidas, conforme critério do Departamento Técnico da FPF, nos grupos 3 e 4 será pela colocação, independente da pontuação obtida pela associação na fase anterior. 

Na terceira fase da competição as 4 classificadas formarão 2 grupos com 2 associações cada um, que se enfrentarão, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a associação com o maior número de pontos ganhos em seus respectivos grupos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase. 

Na quarta fase, a primeira colocada do grupo 5 e a primeira colocada do grupo 6 jogarão, dentro do grupo, em turno e returno, sagrando-se campeã a associação que somar o maior número de pontos ganhos, considerando-se os resultados obtidos exclusivamente nesta fase

Critério de Desempate

Maior número de vitórias
Maior saldo de gols
Maior número de gols marcados
Vantagem no confronto direto 

Esse campeonato funciona no mesmo esquema do masculino, 3 cartões amarelos ou 1 vermelho equivale a suspensão automática.

Olho na Maurine e Suzana (Santos), Raquel (Botucatu) e Nilda (Corinthians) nomes cotados para a artilharia do campeonato.

Para os amantes do futebol, compareça ao Baetão e assista um jogo, a entrada é franca.



1 comentários:

Bahia! disse...

Perfect!

Um futebol femenino que é o melhor do mundo, mesmo perdendo para a Alemanha. Porém um futebol que precisa de apoio e espero que isso seja o começo de tdo!