CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Corinthians 1 X 0 Fluminense: Parte I





Por João Carvalho França


Avassalador. Essa é a melhor palavra para resumir o time do Corinthians, ontem no estádio do Pacaembu. Uma marcação forte, sufocando o time do Fluminense em seu campo de defesa até, logo aos 10 minutos de jogo, Dentinho abrir o placar.
Entretanto, o grande nome do jogo não atuou pelo lado paulista, mas sim pelo carioca: Fernando Henrique. Em uma partida excepcional, o goleiro salvou seu time com defesas dificílimas e decisivas e garantiu o placar de 1 a 0 e deixando vivo o sonho carioca de, no Maracanã, reverter o placar e avançar na competição.
Cabe agora ao técnico Carlos Alberto Parreira montar um time mais aguerrido e atuante, que passe longe do que foi o Fluminense de ontem, apático e sem graça. A outra missão é a de Mano Menezes, em manter seu time motivado e focado, pressionando e sufocando o adversário todo o jogo.
Mantidas as devidas proporções, ontem Fernando Henrique teve seu dia de Marcos.

2 comentários:

Fernando (Bahia) disse...

É, deu timão. Espero que confirme, como o Parreira disse: a decisão será no Rio.

O time veio e fez o que devia ter feito, bobagem foi o "gordo" não ter feito aquel gol que Romário não perdia nem com uma perna! =D

Luciano Bosco disse...

Na realidade observei que Mano Menezes alem de ser discipulo de Felipão (pelo jeito compacto e defensivo de jogar, e por caracteristicas pessoais também) é seguidor também de seu adversário, C. A. Parreira.

Digo isso, pois ficou claro o dominio da posse de bola do time paulista, naturalmente o Corinthians marca, zagueiro dá chutão, volante joga de cabeça erguida e envolve o oponente no campo de defesa. Essa é a principal virtude de Mano.

Sobre o resultado, ficou pouco, assim como no ano passado contra o São Paulo pela libertadores, o tricolor carioca volta satisfeito para casa com a convicção que pode reverter a vantagem.