CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 9 de maio de 2009

Novo Jardel?




Por Gisele Silva

É essa comparação que a imprensa vem fazendo ao centroavante do Grêmio após o resultado da partida em Lima na última quarta-feira sobre o San Martin.
Vestindo a camisa de número 16 e jogando na mesma posição que Jardel, Maxi López fez dois gols de cabeça em cima do time adversário, assim como fazia o brilhante e inesquecível Jardel.
O Grêmio, que vem desempenhando uma bela campanha na competição e que se mantém invicto, agora pode respirar aliviado. Com este resultado, será fácil enfrentar o San Martin no jogo de volta em Porto Alegre.

Incerteza na Libertadores:

Em ato de protesto, a Federação Mexicana anunciou, na quinta-feira, a retirada do Chivas e do San Luis da competição. De acordo com a Federação, a causa seria o não cumprimento das normas, já que o São Paulo alega não querer jogar no México devido a gripe suína.
Tendo esta situação, a Conmebol decidiu então, fazer um jogo único do qual os ganhadores dos embates São Paulo x Chivas e San Luis x Nacional-URU teriam sua vaga garantida para as quartas de final sem necessidade de um jogo de volta.
Ainda assim, a Federação Mexicana não concordou com a opção, mantendo a decisão de sair da Copa Libertadores da América.
Já a Conmebol, juntamente com a CBF, garante que o jogo único entre o tricolor paulista e a equipe mexicana acontecerá no Morumbi, dia 20 de maio.

Vamos aguardar por definições neste final de semana.

9 comentários:

_x_Vinícius_x_ disse...

Jardel era foda, escanteio = meio gol!
Para o M. Lopes chegar perto, ainda falta muito, e tomara que ele não vá pelo mesmo caminho que o ex artilheiro fez. É triste ver jogadores que agiram dessa maneira!


Em relação a Chivas X São Paulo, nada definido ainda, pois a cada momento ocorrem alterações, eu acho que o jogo será no méxico, mesmo sendo contra isso, pois a OMS afirma que na escala de 0 a 5, o risco é 5!

Luciano Bosco disse...

A verdade é que o torcedor do Gremio vive uma carência de ídolos, quer dizer, nesta década não pareceu ainda um grande nome no Olímpico para ser chamado de ídolo, até mesmo porque eles não ganham títulos importantes no cenário nacional, Jardel foi craque, M. Lopez é oportunista!

Gisele disse...

Talvez a torcida do grêmio até tenha essa carência de ìdolos. Mas essa colocação não vem da torcida tricolor. Já é uma imposição da imprensa brasileira.

Vamos ver o que o Maxi López fará pelo grêmio nos próximos jogos.

Fernando D'Gilfa (Bahia) disse...

Sobre o Max, faço as minhas palavras a da Gi.

Sobre o México, tem que jogar sim no mexico. Motivos, 1) Regras já definidas desde o começo. 2 jogos, a regra é clara! 2) O próprio país já abriu de novo o campeonato local, cinemas e etc. 3) O mundo tdo continua saindo e entrando por meio de viagens, o aero continua normal.

_x_Vinícius_x_ disse...

O único que poderia ser ídolo no grêmio seria o ANDERSON, mas jogou apenas 1 temporada, e foi série B.


O foda Bahia, é que se fosse o flamengo, vc mudaria de opinião, seu lado torcedor pesa muito nas suas palavras.

Luciano Bosco disse...

O Carlos Eduardo que apareceu em 2007 na campanha da vice-Libertadores também poderia ser cogitado como ídolo, mas nos novos tempos de futebol, fica impossível um jovem talento ficar no clube até se tornar ídolo eterno!

Libertadores: Defendo os dois jogos, 1 jogo ainda q seja em campo neutro já acho errado.

Gisele disse...

a libertadores anda deixando de ser um campeonato sério? esta é pra se pensar.

Mas gente! com o capitalismo de hoje em dia quem é que se torna ídolo num time?

os caras ficam um ano, dois no máximo e depois caem fora1

Fernando Maciel (Bahia) disse...

O Vini pára de pensar que eu sou fanático, eu penso assim em qualquer situação. Seja com o meu ou com um outro time qualquer. Isso eu ate já tinha dito ao Luciano, um jogo prejudica somente a uma equipe... Não me confunda com o seu fanatismo! Sorry!

Então pq não fazem 2 jogos em mando neutro?? Assim nenhum sairia perdendo! Mas não, tirar deles é fácil, tentar-se igualar é difícil.

Se o mundo ainda viaja para lá, acredito que o mundo é mais importante do que times de futebol. Se fosse algo pior, México estaria fechado pra balanço!

Lembre-se: Altitude tbm mata (Apesar de não ter tido mortes ainda). Mas nem por isso, acho que antes de não ter tido uma regulamentaçao... Todos tem sim que jogar e pronto. Mesmo quando o R. Augusto quase morreu (modo de dizer) lá, nem lembro o lugar, mas usou o balão de oxigênio. Quem estava ao meu lado, lembra que eu batia na teclar de ir sim jogar a 4.000 mil metros de altura. Pode-se pensar, não é a mesma coisa. Mas é uma coisa que mata, so que não por doença, mas por parada cardíaca.

_x_Vinícius_x_ disse...

Esse jogo foi em POTOSÍ.

Mas é naquela, a OMS ainda afirma que em uma escala de 0 a 5, o risco é 5. Coloca o jogo na Venezuela/chile etc... Tem que ser 2 jogos.

E porque não jogar o segundo no morumbi? O que o spfc tem haver com problemas no méxico?


E outra, vc está errado, se vc assistir jornal ou fazer pesquisas na internet, estrangeiros estão abandonando o méxico, todo dia chegam centenas aqui no brasil, a coisa está feia lá, o número de mortes vem aumentando, e imagina colocar um jogo do seu time com 50mil lá do lado.