CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Corinthians ainda mais perto dos líderes






Por João Carvalho França

O reencontro de Ronaldo com o time que o revelou para o futebol mundial não poderia ter sido de melhor forma, mas para a torcida corinthiana. Antes de a bola rolar, Ronaldo foi homenageado pelo presidente Zezé Perrella, colocando seus pés na ‘calçada da fama’ do estádio do Mineirão.
Estes mesmos pés deram, no decorrer do jogo, um passe fenomenal para Jorge Henrique tirar o goleiro Fábio da jogada e marcar o primeiro gol alvinegro.
O Cruzeiro acabaria com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Leonardo Silva, que evitou um gol de Ronaldo colocando a mão na bola. Acabou surtindo efeito, já que o pênalti foi desperdiçado pelo fenômeno.
O time da toca da raposa inegavelmente ainda sente a perda da Copa Libertadores, pois no decorrer da partida se mostrou um time abatido e sem forças para reação.
A partida ainda teve dois gols. Ronaldo marcou para o Corinthians após uma linda jogada de Jucilei, que foi um monstro durante toda a partida. Kleber marcou para os mineiros, após sofrer pênalti de Chicão.
Com a vitória, o time de Parque São Jorge continua ocupando a sexta posição na tabela, mas agora a apenas um ponto do G4 e cinco do líder Atlético Mineiro. Já o time do Cruzeiro, com a derrota, entra na zona de rebaixamento.
Resta saber quanto tempo levará para a reação do time mineiro.