CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de junho de 2009

BRASIL CAMPEÃO!





Por Vinícius Marcelo


Foi suado, o primeiro jogo 4x3 em cima do Egito, depois 2 goleadas, 3x0 nos Estados Unidos e Itália, favoritismo total para a seleção, uma semi-final complicada e 1 gol de falta aos 43 do segundo tempo, e uma final para agitar o coração de qualquer torcedor Brasileiro.

Os EUA vieram com postura diferente em relação ao jogo da fase de grupos, fizeram 2x0 com 20 minutos de jogo em 2 contra-ataques e manteve o resultado até o fim do primeiro tempo, Dunga não mexe no time, na volta Luis Fabiano diminui o placar com 45 segundos de jogo, Kaká marca mas o bandeira diz que a bola não entrou, o jogo fica dramático, mas Fabuloso empata a partida, Dunga saca André Santos e Ramires, pois ambos não jogaram nada e coloca D. Alves e Elano; Tudo encaminhava-se para a prorrogação, mas aos 38 Elano cobra escanteio na cabeça de Lúcio que empurra para o fundo da rede, e o resultado se mantém até o fim, BRASIL CAMPEÃO!

A Espanha ficou com o 3º lugar em um jogo muito disputado com a África do Sul, que abriu 1x0, levou a virada, no fim do jogo os espanhóis empatam e levam a partida para a prorrogação, e no fim do tempo extra faz 3x2, ficando com a medalha de Bronze.

Agora todos ficamos a espera da Copa do Mundo de 2010, torcendo para que seja a melhor Copa da História, com essa torcida maravilhosa e suas vuvuzelas, e que Dunga quebre a escrita, pois nenhum time campeão da Copa das Confederações conquistou o mundo no ano seguinte.

Premiações

Dempsei - Bola de Bronze
Luís Fabiano - Bola de Prata e Chuteira de Ouro (Artilheiro)
Kaká - Bola de Ouro
Brasil - Fair Play


O próximo compromisso da seleção Brasileira será no dia 12 de agosto em um amistoso contra a Estônia.

2 comentários:

Giga disse...

quando eu achei que o jogo já era, a seleção vai lá e surpreende.

é esse tipo de jogo que queremos ver da seleção penta campea do mundo.

as estrelinhas resolveram brilhar!

_x_Vinícius_x_ disse...

Para fechar o grupo dos titulares p/ a copa, falta 1 lateral esquerdo.


E por o Robinho no banco.