CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 6 de junho de 2009

Tabu cai com goleada




por Luciano Bosco

Após 33 anos, o Brasil reencontra a vitória sobre o Uruguai em terras inimigas. Neste sábado gelado em Montevidéo, a seleção brasileira aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 sobre a celeste uruguaia, que tanto tira nosso sono quando lembramos de confrontos passados. Um 4 a 0 histórico, pois jamais os uruguaios haviam sofrido tal revés em pleno estádio Centenário.

Foi uma vitória alá equipe de Dunga, gols de contra-ataque, tiro de longa distância e bolas paradas. Ah, e sem esquecer de inumeros sustos que a setor defensivo gosta de dar em sua torcida, pois se do meio pra trás, o Uruguai é horrível, assim como o gramado de hoje, o Brasil também seria algo parecido, não fosse um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, Julio César.


Os gols, Daniel Alves aos 13' do primeiro tempo, num tiro que contou com a cumplicidade da grama e a falha do goleiro Vieira. Depois aos 35' na segunda cabeçada consecutiva de Juan. Na etapa complementar, Luis Fabiano finaliza aos 6' um contra-ataque "impáravel". E o tiro de misericórdia saiu aos 29' na cobrança de penalti de Kaká, sofrido por ele mesmo.

A nota negativa foi o cartão amarelo de L. Fabiano que o tirou do jogo de quarta-feira frente ao líder Paraguai, e posteriormente a expulsão do atacante, levando o segundo cartão amarelo que já o pendura novamente.

A seleção canarinho vence, goleia, quebra tabu, convence? apenas ofensivamente, pois como disse, a defesa gosta de uns sustos, e estamos a um ano da Copa.

3 comentários:

_x_Vinícius_x_ disse...

o primeiro amarelo foi sem noção...
e teve um penalti escandaloso no fabuloso

João Felippe F. disse...

bateu em bebado.

o Uruguai foi mais time aqui do que lá.

FUTEBOL DE CLASSE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.