CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil está na FINAL da Copa das Confederações





por Vinícius Marcelo

O que era provável aconteceu, a seleção Brasileira está na final de mais uma edição da Copa das Confederações. Quem pensou que ia ser fácil e com goleada se enganou, pois a seleção Africana deu trabalho. Joel Santana disse que colocaria o time no ataque, e realmente foi isso que vimos durante os 90 minutos da partida, a África com mais vontade de vencer, as vuvuzelas fazia um imenso barulho, o estádio estava lotado, todos se divertindo e apreciando um bom futebol, jogo disputado, com raça e amor a camisa.

O jogo foi difícil, pois o fôlego dos africanos estavam 100% e a marcação fortíssima, Booth ídolo da seleção estava inspirado, com seus 1,98m ganhou todas as bolas que disputou, e a áfrica usava a velocidade e toque de bola para atacar, porém faltou o toque final.

Tudo encaminhava-se para a prorrogação, porém aos 40 minutos Dunga faz uma alteração inesperada, troca o lateral esquerdo André Santos e coloca do lateral direito Daniel Alves, poucos entenderam a subtituição. Aos 43 o Brasil teve uma falta frontal a seu favor, e parece que o nordestino D. Alves ouviu as palavras do grande mestre da narração brasileira Galvão Bueno que disse: "Vai Daniel, essa é a sua bola do jogo", ele partiu para a cobrança e fez o gol da classificação brasileira, que Domingo às 15:30 enfrenta os EUA.

0 comentários: