CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Esse ficou para a história: São Paulo X Rosário Central





Por Vinícius Marcelo

Qual são paulino não lembra daquela noite fria do dia 12/04/2004? Naquele ano o tricolor voltava a participar de uma edição da Taça Libertadores da América, o time era limitado porém guerreiro, Roberto Rojas iniciou o trabalho, Cuca aperfeiçoou.
Em jogo válido pelas quartas de finais, na Argentina o tricolor perdeu de 1x0 com um gol aos 44 do segundo tempo, e na semana seguinte quase 60 mil pessoas fizeram do Morumbi um Caldeirão.
Aos 7 minutos o São Paulo levou um gol (não recordo o atleta), aos 23 Danilo sofre um penalti, e como penalti roubado não entra, Luís Fabiano erra a cobrança e no rebote chuta em cima de Gaona. A torcida não acredita no que vê, muitos choravam, e aos 30 Cuca tira o meia Vélber e coloca o atacante Grafite, que aos 47 empata o jogo, a torcida explode e o técnico tricolor deixa o time em campo durante o intervalo para sentir o clima da torcida. Aos 35 do segundo tempo L. Fabiano recebe, gira e chuta em cima de Gaona, no rebote Grafite empurra para o fundo da rede. O jogo termina 2x1 e vai para as penalidades.
Cicinho perde a 1ªcobrança, todos acertam, o placar é de 4x4 sendo que o Rosário tinha mais uma cobrança, o goleiro Gaona quis mostrar que também sabe jogar com os pés, e Rogério Ceni encaixa a bola na cobrança do argentino, Gabriel converte para o tricolor e Ceni novamente defende uma cobrança.
Foi o jogo mais emocionante que eu presenciei em minha vida, Rogério Ceni correndo o campo todo, Lugando vibrando com a torcida, Cicinho, Fabão e Josué chorando. Jogo digno de uma Taça Libertadores da América.

2 comentários:

Luciano Bosco disse...

Realmente, jogo com a cara da Libertadores!!

Alemão disse...

Gordo vc tem aquela foto da gente entrando em campo com o Cicinho?